28 março, 2010

F1 GP AUSTRÁLIA - MERLBOURNE



O Filme - Corrida



O Filme - Treinos

1 a 1... no marcador!

Jenson Button, o campeão mundial de regresso às vitórias


Corrida animadíssima no cenário idílico de Melbourne onde, num duelo de campeões, o britânico  Jenson "Pirate" Button justificou uma vez mais - e precisaria? - o seu actual título mundial. Uma escolha "arriscada" por pneus slicks quando a pista passava de molhada a seco, foi a táctica acertada para o piloto da McLaren bater os demais rivais. Fernando Alonso fez "asneira" logo no arranque com um pião na curva 1, Michael Schumacher perdeu muito tempo nas boxes e Lewis Hamilton - simplesmente imparável com o ritmo electrizante que impôs ao segundo McLaren MP4 / Mercedes - escolheu o circuito australiano para avisar os adversários que devem contar com ele.   

Robert Kubica, 2º classificado no R30 do Team Renault

No meio de tudo isto a Red Bull foi a equipa mais penalizada com os erros cometidos, bem em contraste com a táctica pertinente de Robert Kubica (Renault R30) e de Felipe Massa (Ferrari F10) que, por esta mesma ordem, subiram ao pódio, atrás do audaz Jenson Button .

Felipe Massa, 3º lugar em Melbourne, reparte com Alonso o comando do Mundial

Para a próxima jornada, na Malásia, fica marcado o "tira-teimas" entre a McLaren e a Scuderia de Maranello... por certo interessada em reeditar o êxito na jornada inaugural do Barhein. Mas por ora o resultado deste duelo está num nulo 1 a 1!



"Não foi para isto que pagaram 30 milhões a Schumacher!"   
Os tempos vão difíceis para o sete vezes campeão do mundo Michael Schumacher. Desde Inglaterra a Itália, escreveram-se coisas como: "Não foi para isso que a Mercedes lhe pagou 30 milhões para sair da reforma", chegando inclusivamente ao ponto de se poder ler: "A este ritmo Schumacher pode não ver o fim da primeira temporada de um contrato de três anos". Para nos situarmos, isto foi escrito pelo "The Sun".

Já de Itália, o "La Stampa" também afinou por um registo semelhante:
"O carro não é o melhor, mas um de seus pilotos, aquele que tem sete títulos e que ganha 30 milhões, parece ter perdido as suas faculdades. A prova? Foi ultrapassado por um Virgin", lia-se.
Para acabar em beleza, o "La Stampa" escreve: "Luca Badoer foi crucificado por muito menos. Temos certeza que é realmente Michael Schumacher debaixo daquele capacete vermelho? Talvez Montezemolo estivesse certo quando disse que era o seu irmão gémeo", lia-se ainda na publicação italiana. Tempos nebulosos para Schumacher.


Horner refuta acusação do director da McLaren:
"O pertenso automatismo de altura ao solo do Red Bull / Renault não existe" 

Christian Horner, refutou categoricamente as alegações de que a Red Bull terá um sistema ilegal na suspensão do seu monolugar e apela à Federação Internacional do Automóvel (FIA) que clarifique as regras e analise o seu monolugar de forma a acabar com as suspeitas.
A questão foi levantada abertamente em Melbourne por Martin Whitmarsh, director da McLaren, com este a dar conta dos rumores que davam conta de um possível sistema que permitisse ao RB6 adaptar a sua distância ao solo em qualificação e em corrida para máxima eficácia. No entanto, o director da Red Bull Racing recusa essa ideia, aproveitando para dar uma alfinetada à equipa de Woking.

"A McLaren fez muitos comentários acerca da nossa equipa nos últimos tempos, seja acerca do tamanho do tanque de combustível do nosso carro ou do futuro dos nossos pilotos e, agora, de supostos sistemas no carro. Categoricamente, não temos nada disso no carro. É apenas especulação, mas uma clarificação [da FIA] seria benéfica para toda a gente", afirmou Horner.

Classificação GP Austrália:
1. Jenson Button (GBR/McLaren) 1hr 33min 36.531
2. Robert Kubica (POL/Renault) a 12.034,
3. Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 14.488,
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) a 16.304,
5. Nico Rosberg (GER/Mercedes GP) 16.683,
6. Lewis Hamilton (GBR/McLaren) 29.898,
7. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) 59.847,
8. Rubens Barrichello (BRA/Williams F1) 1:00.536,
9. Mark Webber (AUS/Red Bull) 1:07.319,
10. Michael Schumacher (GER/Mercedes GP) 1:09.391,
11. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) 1:11.301,
12. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber) 1:14.084,
13. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) 2 laps,
14. Karun Chandhok (IND/Hispania) 5 laps.


Mundial de Pilotos:  
1º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 37pts,
2. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 33,
3. Jenson Button (GBR/McLaren) 31,
4. Lewis Hamilton (GBR/McLaren) 23,
5. Nico Rosberg (GER/Mercedes GP) 20,


Mundial de Marcas:
1. Ferrari 70pts,
2. McLaren 54,
3. Mercedes GP 29,
4. Renault 18,
5. Red Bull 18,
6. Force India 8,
7. Williams F1 5.

20 março, 2010

Indycar - São Paulo

Will Power, o melhor "sambista" de S. Paulo


Em vez do habitual autódromo de Interlagos os responsáveis da Indycar Séries escolheram para a abertura da época de 2010 um circuito urbano, desta vez nas ruas de São Paulo e com a zona de boxes e linha de meta traçados no Sambódromo da mais populosa cidade do Brasil. Will Power foi o vencedor-surpresa da corrida, fustigada pela chuva e repleta de acidentes que afastariam da vitória o primeiro líder de 2010, Dário Franchiti, e o piloto brasileiro vencedor da famosa Indianápolis 500 há um ano atrás, Hélio Castro Neves.
Baixada a bandeira verde o primeiro incidente ocorreu logo na curva 1, onde entre um amontoado de carros ficaram logo fora da corrida Marco Andretti e Mario Moraes. Depois, à volta 75 foi a vez duma tempestade varrer a secção Anhembi da cidade, surgindo a bandeira vermelha e sendo a corrida parada por um período de 36 minutos.



ELAS INVADEM A INDYCAR
Por esta altura, a conhecida Danica Patrick - já vencedora duma prova de Indycar - ocupava a sexta posição e surgia destacada entre as outras três mulheres presentes na prova paulistana, a loiraça brasileira Bia Figueiredo e a bela suiça Simona de Silvestro (duas estreantes oriundas da Inylights), a par da jovem venezuelana Milka Duno.


Danica Patrick


Ainda em relação à arrasadora morena Danica, a norte-americana que há uns anos troucou as passereles de passagem de modelos por uma carreira nos automóveis, corre este ano nos monolugares da Indycar e na Nationwide - categoria dos carros de série do campeonato Nascar. Como sempre desafiadora, Danica Patrick não se coibiu na última prova da Nascar de mandar um valente "tomas" pela janela para o piloto que lhe tocou na traseira do seu Chevrolet Go Daddy.com, atirando-a para fora de pista. Mas, mesmo com o carro feito num harmónio, a valentia de Danica veio ao de cima, terminando a prova na 36ª posição!
Imaginem se ela fizesse Fórmula 1!!

O Filme





DESFILE DE CAMPEÕES  
Na volta 54 foi a vez de Ryan Briscoe ir de "nariz" contra a barreira de pneus na curva 7 e entregar a liderança para Ryan Hunter-Reay. Porém, quatro voltas bastariam para Will Power superar Hunter-Reay, diminuindo segundo a segundo a sua diferença. Este duelo seria determinante para o desfecho final e à volta 61 Will Power passava a cruzar a linha de meta 1,858s à frente. Esta foi sem dúvida a vitória principal da carreira do Power (a segunda apos Edmonton, em 2009) e 36ª na IndyCar Series da equipe Penske.







"Foi um dia fantástico", disse Power, acrescentando: "Eu tenho a certeza que foi uma corrida emocionante para os fãs." Vitor Meira terminou em terceiro, seguido de Raphael Matos, Dan Wheldon e Scott Dixon. Quanto ao vencedor da IndyCar Series em 2009, o campeão Dario Franchitti, este terminava a prova em sétimo devido ao molhe de despistes no sambódromo de São Paulo. Mas na memória dos paulistas, para além dos acidentes, não fica por certo esquecida a prova de Ryan Hunter-Reay, ele que como Ryan Briscoe (ex. Penske Marlboro) já tinha brilhado na abertura da época de 2009 nas ruas de St. Petersburg, na Flórida. Briscoe fazia este ano a sua estréia com a Andretti Green Racing. Raphael Matos, estreante da última temporada, registou o seu melhor resultado e Dan Wheldon, no carro n º 4 da Guarda Nacional Panther Racing também tinha razão para estar feliz depois de concluir a primeira prova de '09 ano passado com o seu monolugar preso num emaranhado de tubos no alto de uma rua em St. Petersburg.


Dixit:
Hunter-Reay: "O país e os fãs são tão apaixonados pela corrida e tudo isto foi um grande show que colocamos no ar. É para isto que servem os circuitos de rua, mesmo temporários como este."
Dan Wheldon: "Este resultado demonstra que nós trabalhamos realmente duro como um grupo. Foi uma corrida emocionante e isso é muito bom para a IndyCar Series."
Will Power, referindo-se às modificações de última hora na pista: "As melhorias que eles fizeram para a pista na noite passada eram como a noite e o dia."
Um jornalista: "Antes da chuva cair, mais pessoas estavam assistindo a esta corrida que qualquer outro programa no Brasil, de acordo com a classificação real da TV Bandeirantes."
Classificação final:
1º Will Power / Team Penske 61 voltas
2º Ryan Hunter-Reay / Andretti Autosport
3º Vitor Meira / A.J. Foyt
4º Raphael Matos / Dragon Racing
5º Dan Wheldon / Panther Racing
6º Scott Dixon / Team Ganassi
7º Dario Franchiti / Team Ganassi
8º Mike Conway / Dreyer Racing
9º Hélio Castro-Neves / Team Penske
10º Tony Kanaan / Andretti Autosport

Próxima prova: GP de St. Petersburg, 28/03/10

07 março, 2010

Flash Report - WRC México

Filme do Rali




Classificação Final

1. Sébastien Loeb (F)/Daniel Elena (F) Citroën C4 3h 42m 41.7s
(1º classe WRC)
2. Petter Solberg (N)/Phil Mills (GB) Citroën C4 3h 43m 05.9s
3. Sébastien Ogier (F)/Julien Ingrassia (F) Citroën C4 3h 43m 07.0s
4. Mikko Hirvonen (FIN)/Jarmo Lehtinen (FIN) Ford Focus RS09 3h 44m 29.2s
5. Jari-Matti Latvala (FIN)/Miikka Anttila (FIN) Ford Focus RS09 3h 44m 56.8s
6. Henning Solberg (N)/Ilka Minor (A) Ford Focus RS08 3h 45m 29.7s
7. Federico Villagra (RA)/Jorge Pérez Companc (RA) Ford Focus RS08 3h 52m 55.1s
8. Xavier Pons (E)/Alex Haro (E) Ford Fiesta  4h 01m 26.1s
(1º classe S2000)
9. Martin Prokop (CZ)/Jan Tomânek (CZ) Ford Fiesta  4h 01m 43.7s
10. Armindo Araújo (P)/Miguel Ramalho (P) Mitsubishi Lancer Evolution
(1º classe Produção)
 
Campeonato
 
1º Sebastien Loeb (Citroen Total), 43 Pts
2º Mikko Hirvonen (BP Ford), 37
3º Jari-Matti Latvala (BP Ford), 25
etc.
 

03 março, 2010

O Campeonato Nascar 2010

Calendário da Nascar

Data / Circuito

1ª 14 Fevereiro Daytona



2ª 21 Fevereiro Fontana



3ª 28 Fevereiro Las Vegas



4ª 07 Março Atlanta



5ª 21 Março Bristol



6ª 28 Março Martinsville



                                                           7ª 10 Abril Phoenix



8ª 18 Abril Texas Speedway



9ª 25 Abril Talladega



10ª1 Maio Richmond



11ª 8 Maio Darlington



12ª 16 Maio Dover



13ª 30 Maio Charllote



14ª 6 Junho Poccono



15ª 13 Junho Michigan



16ª 20 Junho Sonoma



17ª 27 Junho Loudon



18ª 03 Julho Daytona



19ª 10 Julho Chicago






20ª 25 Julho Indianápolis



21ª 01 Agosto Pocono



22ª 08 Agosto Watkins Glen



23ª 15 Agosto Michigan



24ª 21 Agosto Bristol



25ª 05 Setembro Atlanta



26ª 11 Setembro Richmond



27ª 19 Setembro Loudon



28ª 26 Setembro Dover



29ª 03 Outubro Kansas






30ª 10 Outubro Fontana



31ª 16 Outubro Charlotte



32ª 24 Outubro Martinsville



33ª 31 Outubro Talladega



34ª 07 Novembro Texas Speedway



35ª 14 Novembro Phoenix



36ª 21 Novembro Homestead

01 março, 2010

77 vitórias do "46"

É obra!

A quatro jornadas do termo do campeonato, Valentino Rossi conta com 30 pontos de avanço para o segundo classificado, aproximando-se cada vez mais do seu sétimo título mundial de MotoGP/500 e de todos os recordes do mítico Giacomo Agostini. Na soma de triunfos, o piloto italiano do Team Fiat-Yamaha totaliza 77 vitórias em MotoGP/500cc e 103 outros tantos êxitos nas três classes do Mundial de Motociclismo (MGP, 250cc, 125cc), para além de 47 poles em treinos e 61 voltas rápidas. E talvez pensando nisto tudo e uma pausa de verão, Valentino fez as malas e foi visitar o mítico TT da Ilha de Man. (Veja o Vídeo)

WRC



Campeonatos do Mundo e Internacionais 2010



Campeonato / Nº Provas / Classificação actual



Fórmula 1



IndyCar



A1 GP



Mundial Ralis -WRC



WTCC Turismos



Motociclismo MotoGP



Mundial Superbikes



Indycar



Nascar - Sprint Cup



Nascar - Nationwide



AMA Superbike



AMA Supercross



Motocross MX1



Motocross MX2






Calendário Desportivo

19/09/09 » IndyCar Motegi (JAP)
20/09/09 » FIA GT Portimão (POR)
26/09/09 » F1 GP Singapura (CHI)
03/10/09 » MotoGP Estoril (POR)
» F1 GP Suzuka (JAP)
» WRC Rali RACC (ESP)
» Motocross das Nações (ITA)
10/10/09 » IndyCar Homestead (EUA)
17/10/09 » MotoGP Phillipe Island (AUS)

» F1 GP São Paulo (BRA)
24/10/09 » WRC Rali Walles (GB)
» MotoGP Sepang (MAL)
» SBK Portimão (POR)
31/10/09 » GP Abu Dhabi (UAE)
07/11/09 » MotoGP Valência (ESP)
22/11/09 » GP de Macau (CHI)
29/11/09 » TT Baja de Portalegre (POR)

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Ken Block, o "Cascadeur"

Ken Block, o "Cascadeur"
Natural da Califórnia, 41 anos, praticou skateboard, snowboard e motocross, estreando-se em 2005 no Campeonato de Ralis dos EUA, concluindo o ano como 3º do Gr. N e com o prémio de "rookie do ano". Já como colega de Travis Pastrana nos Subaru WRX STi em 2006, Block terminou a época com duas vitórias e em 2º do nacional... antes de se dedicar em exclusivo às mais radicais provas de perícia automóvel. Ganhou notoriedade e fama, quando bateu o seu amigo Colin McRae nos X-Games Rali da Califórnia. Se for facilmente impressionável, não veja o seu vídeo

Campeonatos do Mundo

Mundial de Ralis
1º Mikko Hirvonen (FIN) 68 Pts.
2º Sebastien Loeb (FRA) 65

3º Daniel Sordo (ESP) 44
4º J-M Latvala (FIN) 31
5º Hening Solberg (FIN) 27


Estatística Fórmula 1
Títulos Mundiais e Vitórias
(desde 1950)

Mundial Pilotos
M. Shumacher (ALE) 7 Títulos / 91 Vitórias
J. M. Fangio (ARG)................ 5 / 24
A. Prost (FRA)......................... 4 / 51
A. Senna (BRA)....................... 3 / 41
J. Stewart (GB)....................... 3 / 27
N. Piquet (BRA)...................... 3 / 23

J. Clark (EUA)........................ 2 / 25
N. Mansell (GB)..................... 1 / 31
D. Hill (GBR / 1 título) 22

Mundial Construtores
Ferrari 15 Pts., Williams 9, McLaren 9,
Lotus 7, Brabham e Cooper 2


Estatística Mundial de Ralis
Títulos e vitórias
(desde 1973)
Mundial Pilotos
S. Loeb (FRA)......4 / 52 Vitórias
M. Gronholm (FIN)...2 / 30
C. Sainz (ESP)............2 / 26
C. McRae (GB)...........1 / 25
T. Makinen (FIN).....4 / 24
J. Kankkunen (FIN)...4 /23
D. Auriol (FRA)..........1 / 20
M. Alen (FIN).............1 / 19
H. Mikkola (SUE)......1 / 18

Mundial Construtores
Lancia 73, Ford 65, Peugeot 48,
Subaru 47, Citroen 47, etc.