25 abril, 2010

F1 GP da China - Xangai - 4/19 Provas

      FORMULA UM                                                                   



Dobradrinha da McLaren em Xangai
Uma distracção de Nico Rosberg, foi o suficiente para Jenson Button assegurar a liderança do GP da China e caminhar para uma vitória tranquila até final. 

Nos cerca de cinco mil metros do Circuito Internacional de Xangai, a chuva foi o convidado-surpresa das primeiras voltas, comprometendo a prova de muitos pilotos, crentes que com pneus lisos e sem recorrer às misturas com rasgos (intermédios para solo húmido/molhado) teriam a solução para ganhar terreno aos adversários. Com a chuva a surgir após uma meia dúzia de voltas, Lewis Hamilton foi um dos pilotos que se arrependeu dessa decisão pelo slick, sendo por isso obrigado a fazer 4 paragens na box, ao contrário de Jenson Button e Nico Rosberg, que com apenas 2 idas à box puderam efectuar corridas bem mais tranquilas. Não fosse o erro da sua decisão e certamente Hamilton teria saído de Xangai com os louros da vitória, restando-lhe como prémio de consolação a volta mais rápida durante o Grande Prémio.

Button, assim que tomou o comando da corrida na volta 19 (de 56) ninguém mais ousou tentar a captura do primeiro lugar... Nem tão pouco o sempre rapidíssimo Sebastian Vettel, que depois da conquista da pole, também ele próprio caiu na ratoeira de um equívoco na escolha de pneus. Além disso, o jovem piloto alemão do Team Red Bull, viu nas derradeira 20 voltas o rendimento do seu Renault a cair, terminando a corrida a "segurar" o seu quinto lugar da aproximação do russo Vitaly Petrov.


Estratégia desastrosa da Scuderia em Xangai. O Ferrari de Felipe Massa (na foto) parou por 5 vezes na box e Alonso parou para 4 mudanças de pneus e fez mais um pit-stop

Com este seu triunfo, Jenson Button assumiu a liderança de pontos e tornou-se no primeiro piloto a bisar a virória nesta temporada.
"Esta vitória é muito especial e significa muito para mim", disse o piloto britânico que em solo chinês obteve a sua segunda vitória, depois da Austrália na abertura da época de 2010. "Aqui em Xangai, não se tratou apenas de ser rápido mas de saber ler as condições do circuito para vencer." A sua decisão de ficar de fora da box quando a maioria dos líderes entrou na volta 2 - porque também nem precisava porque partiu com intermédios - foi crucial para Button chegar à sua nona vitória na F1.
Com a chuva a começar a intensificar-se, foram muitos os pilotos a parar para a mudança para os pneus slick, altura em que Rosberg herdou a liderança e Button passou em segundo na linha de meta; seguiu-se um deslizamento do carro de Rosberg e Button assumiu o comando para não mais o largar até final.
"Cometi um erro mas no geral, estou muito, muito, feliz com o resultado de hoje", disse o piloto da Mercedes GP". Lewis Hamilton, foi um dos mais prejudicados nas idas à box, passou partes da corrida na metade de trás do top 10, participando em pequenas batalhas como a que mantive com o veterano Michael Schumacher, entre outros. Terminando a 1,5s de Button na segunda posição Hamilton completou a dobradinha da McLaren nos dois primeiros lugares, à frente de Nico Rosberg. Muito ao contrário da Mercedes, que fez o pleno com três carros no pódio, a Ferrari quase nunca teve a sorte pelo seu lado. Logo no arranque, Fernando Alonso superou ao sinal verde os dois RBR-Renault de Sebastian Vettel e Mark Webber, porém, seria castigado pelos comissários com um pit-stop na box (paragem extra na box) como reprimenda da sua falsa partida. Alonso, esporadicamente ainda colocou o seu Ferrari 2 voltas no comando, terminado em quarto, à frente do Renault do polaco Robert Kubica.
Em Xangai, Fernando Alonso perdeu a liderança do campeonato de pilotos, Vettel dexeu para quinto, 4 pontos atrás de Alonso e Hamilton, e quatro pontos à frente de Massa que no outro Ferrari andou muito aquém do já vimos. Segue-se agora o GP de Barcelona, 5ª prova do campeonato no próximo dia 9 de Maio.



Resultados GP China:
1. Jenson Button (GBR/McLaren-Mercedes), 56 voltas em 1h 46m 42.163
2. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) + 1.5s
3. Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP) + 9.4s
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 11.8s
5. Robert Kubica (POL/Renault) + 22.2s
6. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) + 33.3s
7. Vitaly Petrov (RUS/Renault) + 47.6s
8. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) + 52.1s
9. Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 57.7s
10. Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP) + 61.7s
11. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) + 62.8s
12. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) + 63.2s
13. Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) + 71.4s
14. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) a 1 volta
15. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) a 1 volta
16. Bruno Senna (BRA/HRT-Cosworth) a 2 voltas
17. Karun Chandhok (IND/HRT-Cosworth) a 4 voltas
Pole: S. Vettel (RBR-Renault), 1'34.558"
Volta mais rápida: 13ª Lewis Hamilton, 1'42.061" 

Mundial de Pilotos:
1. Jenson Button (GBR/McLaren) 60 Pts. 
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP) 50
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 49
4. Lewis Hamilton (GBR/McLaren) 49
5. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) 45
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 41

Mundial de Marcas:

1. Ferrari 70pts,
2. McLaren 54,
3. Mercedes GP 29,
4. Renault 18,
5. Red Bull 18,
6. Force India 8,
7. Williams F1 5.

20 abril, 2010

Campeonato Nascar - Flórida 8 / 36 Provas

Hamlin candidato ao título 

A exemplo do que tem sucedido, devido à chuva a Samsung Mobile 500 também foi adiada para segunda-feira. Denny Hamlin, em Toyota, foi o vencedor e Jimmie Johnson segundo, após intenso duelo com Jeff Gordon. Este último, companheiro na Hendrick's Motorsport / Chevrolet, foi quem mais tempo liderou (124 voltas) uma das mais animadas corridas até hoje feitas na oval de Texas Speedway.
Tradução e adaptação de Ricardo J. Ferreira/com Nascar.com 


A oitava jornada do campeonato Nascar decorreu em Daytona Beach, na Flórida. Denny Hamlin surgiu ainda a recuperar da operação em 31 de março à lesão do ligamento cruzado do joelho esquerdo. De forma inteligente, o piloto de 29 anos da Joe Gibbs / Toyota aproveitou a carambola no final da corrida que afastou vários pilotos da frente - incluindo o próprio Jeff Gordon - para vencer a sua segunda corrida da época, décima no seu palmarés. Ao contrário do sentimento de uma outra canção popular, dias chuvosos e segundas-feiras parecem levantar o ânimo de Denny Hamlin... que venceu três das últimas quatro corridas de Sprint Cup ocorridas segunda-feira.
Com sete interrupções por acidentes as 334 voltas ao Texas Speedway foram plenas de emoção. Hamlin chegou a líder após "roubar" o comando a Jeff Burton no reinício de corrida da volta 323, das 334 previstas. Jimmie Johnson reiniciou a sua prova nessa fase em quinto, e perdeu algum terreno no tráfego, antes de iniciar uma inimaginável recuperação nas últimas seis voltas.

LOTARIA NO TEXAS...
Com este triunfo, Denny Hamlin subiu de 18º para 11º na classificação da Sprint Cup, reafirmando o estatuto de candidato ao título na categoria. "Este não é o tipo de pista onde as pessoas pensam que nós somos fortes", disse Hamlin, que antes de vir à Florida rodou durante 376 voltas em Phoenix dez dias depois da operação ao joelho. "Nós sempre afirmámos que somos uma equipe para pistas curtas, mas quando ganhamos em Homestead no ano passado, era um sinal que alguma coisa estava a mudar. "Sei que temos bons carros. Estamos apenas a rodar, procurando melhorar sempre mais e trabalhando para estarmos presentes na Chase do final do ano e, quando esse momento chegar, estarmos no topo". A Chase é a derradeira fase do campeonato Nascar, uma espécie de quartos-de-final como no futebol, onde quem até lá amealhou os pontos suficientes fica presente e se candidata ao título de campeão.
Jimmie Johnson, que ultrapassou quatro opositores e que cruzou a bandeira de xadrês 0.152s atrás do vencedor Hamlin, acha que a bandeira vermelha, que durou 20 minutos e 28 segundos devido ao acidente na volta 318, pode ter arruinado as suas chances de vencer. "Acho que ficamos 'presos' por muito tempo e o desgaste sobre os pneus da frente aumentou substancialmente", disse o segundo classificado na oval texana, que ampliou a sua vantagem no campeonato para 108 pontos sobre Matt Kenseth, que terminou em 20º. "Perdi muitos lugares neste acidente. Quase bati nos muros nas curvas 1 e 2, tentando parar e os meus pneus ficaram bastante mal tratados. O piloto do Ford justificou assim a sua modesta classificação."
Kyle Busch, companheiro de Hamlin na Joe Gibbs Racing, terminou em terceiro, seguido por Kurt Busch e Kasey Kahne, que anunciou na quarta-feira que tinha assinado um contrato de longo prazo com a Hendrick Motorsports para o final da temporada. Mark Martin, Kevin Harvick, Dale Earnhardt Jr., Martin Truex Jr. e Greg Biffle completaram os dez primeiros.

O DUELO JIMMIE JOHNSON VS. JEFF GORDON
Rivais de longa data, Jimmie Johnson e Jeff Gordon entregaram-se a um duelo sem tréguas onde pareceram mais concorrentes adversários do que reais parceiros na Hendrick´s Motorsports. Quando Gordon, que nesta corrida totalizou 124 voltas no comando, remeteu Jimmie Johnson para o segundo lugar, saindo da curva 4 na volta 240, o contacto entre os dois Chevrolet deixou mais do que uma simples marca de pneus na frente do lado direito do carro n º 24 e, mais que isso, o carro de Gordon ligeiramente instável; depois, o contacto a uma volta do fim com o muro, tornou o veterano piloto no "azarado do dia".
Mas na fatal volta 317, muito mais gente ficou de fora. Tony Stewart que bateu na traseira de outro carro, outro "Chevy" no muro, causando um acidente múltiplo que pôs fora da corrida vários outros pilotos e carros: Jamie McMurray, Carl Edwards, Juan Pablo Montoya, Paul Menard e Clint Bowyer.


Classificação final
1º Denny Hamlin (Joe Gibbs / Toyota), 334 voltas em 3h25m34s
2º Jimmie Johnson (Hendrick's / Chevrolet), 334
3º Kyle Busch (Joe Gibbs / Toyota), 334
4º Kurt Busch (Penske Racing / Dodge), 334
5º Kasey Kahne (Richard Petty / Ford), 334
6º Mark Martin (Hendrick's / Chevrolet), 334


Pole: Tony Stewart (Chevrolet) , 28'224s
Melhor volta da corrida: 30,13s
Velocidade máxima: 293,034 km/h 

Notas Soltas

ACIDENTE NA VOLTA 317


Tony Stewart: "Eu era como um pêndulo, e eu perdi o carro e fui de encontro ao lado direito de Gordon e, em seguida, chegamos ao ponto em que ninguém podia fazer nada para escapar."
Dale Earnhardt Jr.: "Alguém foi colocado na linha de três voltas em 1 e 2, e que me levou onde desarrumada meus pneus, e que começou. A culpa foi minha. Eu me sinto terrível com isso, fazer algo estúpido como este . Eu não pretendia perder o carro, mas é cem por cento minha culpa. "
90.000 NAS BANCADAS... NUMA 2ªFEIRA
Com as corridas de Nationwide e Sprint Cup "reservadas" devido ao mau tempo para Segunda-feira, o programa de corrida foi um rodopio e apenas uma hora separou as corridas das duas categorias. Apesar de ser início de semana e dia de trabalho normal, o Texas Motor Speedway registou a presença de 90.000 pessoas nas bancadas!!  
ESTATÍSTICAS
Denny Hamlin venceu a sua décima corrida no Texas, num total de 159 participações na Sprint Cup 
Kyle Busch (terceiro) conseguiu o seu melhor resultado de 2010.
Kasey Kahne (quinto) quebrou uma seqüência de três corridas consecutivas fora do top 15.
Greg Biffle (décimo) terminou no Top 10 em sete, das oito corridas de 2010. 
Desde à muito que no Texas Motor Speedway se não registavam tantas mudanças de líder, num total de 29. O anterior recorde remonta ao ano 2000.


E se a moda pega...


4 pilotos Toyota sancionados
Os responsáveis da NASCAR emitiram penalizações severas para os carros nº 13, nº 47, nº 00 e nº 56 das equipas que competem na Sprint Cup, como resultado das violações cometidas no Estado do Texas Motor Speedway.
Desse modo, Robert "Bootie" Barker, o chefe de equipa do carro n º 13 de Max Papis, e Frank Kerr, chefe de equipe da equipe n º 47 de Marcos Ambrose, foram cada um multado em 75.000 dólares e colocados em liberdade condicional NASCAR até 31 de dezembro, por violarem as secções 12-1 (acções prejudiciais para as corridas de stock car); 20 2.3A (peso adicional sem aprovação); 20-7 (todos os componentes do sistema de arrefecimento do motor deve ser aprovado pela NASCAR antes de serem utilizados na competição) e 20-7.3A (radiador de montagem; falta de apresentar componentes) da Sprint Cup.
Também os proprietários dos automóveis, Robert Germain (No. 13) e Tad Geschickter (No. 47), foram ambos penalizados com a perda de 50 pontos no campeonato de construtores por violarem as secções 12-1 e 20-2.3A. também os pilotos Max Papis (No. 13) e Marcos Ambrose (No. 47) foram penalizados com a perda de 50 pontos no campeonato por violarem as secções 12-1 e 20-2.3A.
Rodney Childers, chefe de equipe da equipe n º 00, e Pat Tryson, chefe de equipe da equipe n º 56, que cada um foi multado em R $ 25.000 e colocado em liberdade condicional até 31 de dezembro por violar as secções 12-1, 20-7 e 20 7.3A.
De acordo com os responsáveis técnicos da Nascar, todas estas violações ocorreram durante a pós-qualificação e inspeção do dia 16 de abril.
O QUE DISSERAM AS EQUIPAS
"NASCAR indicado estávamos correndo um lado, um radiador pan, que não tinha sido oficialmente apresentado para aprovação. Aceitamos a decisão da NASCAR e não vai recorrer, porque não podemos discutir se a peça foi apresentada, só se a parte necessária submissão" Cal Wells, vice-presidente executivo da Michael Waltrip Racing, afirmou em um comunicado. "Isso nos dá uma clara linha de visão sobre como as peças devem ser apresentados para aprovação. Vamos trabalhar diligentemente com NASCAR no futuro em todas as peças novas para assegurar que isso não aconteça a MWR novamente."
Geschickter foi chamado a pena "excessiva", mas compreende a decisão da NASCAR.
"Embora a pena se sente excessivo para um aparente mal-entendido sobre a apresentação de uma peça, nós também entendemos NASCAR tem a polícia do esporte e do Estado rigorosamente para manter um nível de igualdade entre as equipes", Geschickter disse em um comunicado. "Vamos trabalhar arduamente para garantir que não haja mal-entendidos no futuro. Estamos concentrando nossa energia em girar em torno de nossa época e ganhar corridas com o piloto Marcos Ambrose.

19 abril, 2010

Texas Speedway
8ª de 36 provas
Campeonato de Pilotos
1º Jimmie Johnson 48  Hendrick Motorsports - Chevrolet           1248 Pts.
2º Matt Kenseth 17  Roush Fenway - Ford                         1140
3º Greg Biffle 16  Roush Fenway - Ford                              1120
4º Kevin Harvick 29  Richard Childress - Chevrolet             1107
5º Jeff Gordon 24  Hendrick Motorsports - Chevrolet         1028
6º Kyle Busch 18  Joe Gibbs - Toyota                                 1020
7º Dale Earnhardt Jr. 88  Hendrick Motorsports - Chevrolet1013
8º Jeff Burton 31  Richard Childress - Chevrolet                  1005
9º Kurt Busch 2  Penske Racing - Dodge                             999
10º Mark Martin 5  Hendrick Motorsports - Chevrolet         994

Campeonato de Marcas
1º Chevrolet 70 pts. 6 vitórias
2º Toyota 48 pts.  2 vitórias
3º Ford 42 pts.  0 vitórias
4º Dodge 38 pts.  1 vitória









10 abril, 2010

Mundial de F1 2010

Team McLaren
Chassis MP24-25, motor Mercedes-Benz
Jonathan Neale (Director); Paddy Lowe (Engº chefe)


  1. Jenson Button
Naturalidade: Inglaterra, 19 de Janeiro de 1980
Começo na F1: Austrália, 2000
GP’s realizados: 171
Vitórias: 7
Campeão do mundo 2009



2. Lewis Hamilton
Naturalidade: Inglaterra, 7 de Janeiro de 1985
Começo na F1: Austrália, 2007
GP’s realizados: 52
Vitórias: 11
Campeão do mundo 2008







Team Mercedes Grand Prix

Chassis W01, motor Mercedes-Benz

Ross Brawn (Director); Thomas Fuhr (Engº chefe)



Michael Schumaker
Naturalidade: Alemanha, 3 de Janeiro de 1980
Começo na F1: Bélgica, 1991
GP’s realizados: 249
Vitórias: 91
Campeão do Mundo 2004,
2003, 2002, 2001, 2000, 1995, 1994

 



4. Nico Rosberg
Naturalidade: Alemanha, 27 de Junho de 1985
Começo na F1: Bahrein, 2006
GP´s realizados: 70
Vitórias: *




Team Red Bull Racing

Chassis RB6, motor RenaultChristian Horner (Director); Adrian Newey (Director técnico)




5. Sebastian Vettel
Naturalidade: Alemanha, 3 de Junho de 1987
Começo na F1: EUA, 2007
GP´s realizados: 43
Vitórias: 5




6. Mark Webber
Naturalidade: Austrália, 27 de Agosto de 1976
Começo na F1: Austrália, 2002
GP´s realizados: 140
Vitórias: 2



Scuderia Ferrari

Chassis F10, motor Ferrari
Stefano Domenicali (Director); Aldo Costa (Director técnico)




7. Felipe Massa
Naturalidade: Brasil, 25 de Abril de 1981
Começo na F1: Australia, 2002
GP’s realizados: 115
Vitórias: 11



8. Fernando Alonso
Naturalidade: Espanha, 29 de Julho de 1981
Começo na F1: Austrália, 2001
GP’s realizados: 140
Vitórias: 21









Williams F1 Team

Chassis FW32, motor Cosworth
Frank Williams (Director); Adam Parr e Sam Michael (Resp. técnicos)



9. Rubens Barrichello
Naturalidade: Brasil, 23 de Maio de 1972
Começo na F1: África do Sul, 1993
GP’s realizados: 287
Vitórias: 11


10. Nico Hulkenberg
Naturalidade: Alemanha, 19 de Agosto de 1987
Começo na F1: Barhein, 2010
GP’s realizados: 3
Estreante, Campeão GP2 em 2009



Renault F1 Team

Chassis R30, motor Renault

Eric Boullier (Chefe de equipa); James Allison e Rob White (Resp. técnicos)


 



 11. Robert Kubica
Naturalidade: Polónia, 7 de Dezembro de 1984
Começo na F1: Hungria, 2006
GP’s realizados: 57
Vitórias: 1



12. Vitaly Petrov
Naturalidade: Rússia, 8 de Setembro de 1984
Começo na F1: Bahrein, 2010
GP’s realizados: 3
Estreante, 2º na GP2 em 2009




Force India

Chassis VJM03; Motor Mercedes-Benz

Vijay Mallya (Presidente); James Key (Director técnico)


14 . Adrian Sutil
Naturalidade: Alemanha, 11 de Janeiro de 1983
Começo na F1: Austrália, 2007
GP´s realizados: 52
Vitórias: *


Naturalidade: Itália, 6 de Agosto de 1985
Começo na F1: San Marino, 2005
GP´s realizados: 44
Vitórias: *
15. Vitantonio Liuzzi



Scuderia Toro Rosso
Chassis STR5, motor Ferrari

Franz Tost (Director-geral); Giorgio Ascanelli (Director técnico)


16. Sebastien Buemi
Naturalidade: Suiça, 31 de Outubro de 1988
Começo na F1: Austrália, 2009
GP’s realizados: 17
Vitórias:*


 17. Jaime Alguersuari
Naturalidade: Espanha, 23 de Março de 1990
Começo na F1: Hungria, 2009
GP´s realizados: 8
Vitórias:*


Lotus Racing

Chassis T127, motor Cosworth

Tony Fernandes (Director geral); Mike Gascoyne e Dieter Gass (Direcção técnica)


 18. Jarno Trulli
Naturalidade: Itália, 13 de Julho de 1974
Começo na F1: Austrália, 1997
GP’s realizados: 219
Vitórias: 1

19. Heikki Kovalainen
Naturalidade: Finlandia, 19 de Outubro de 1981
Começo na F1: Austrália, 2007
GP´s realizados: 52
Vitórias: 1



BMW Sauber F1 Team

Chassis C29, motor Ferrari

Peter Sauber e Monisha Kaltenborn (Direcção); Willy Rampf (Resp. técnico)


20. Pedro de La Rosa
Naturalidade: Espanha, 24 de Fevereiro de 1971
Começo na F1: Austrália, 1999
GP’s realizados: 72
Vitórias:*


21. Kamui Kobayashi
Naturalidade: Japão, 13 de Setembro de 1986
Começo na F1: Brasil, 2009
GP’s realizados: 5
Vitórias:*



Hispania Racing Team

Chassis F110 (Dallara), motor Cosworth

Colin Kolles (Director); Geoff Willis (Resp. técnico)


22. Karun Chandhok
Naturalidade: India, 1 de Janeiro de 1984
Começo na F1: Bahrein, 2010
GP´s realizados: 3
Estreante, piloto de GP2 em 2009

23. Bruno Senna
Naturalidade: Brasil, 15 de Outubro de 1983
Começo na F1: Bahrein, 2010
GP’s realizados: 3
Estreante, 2º na GP2 em 2008, participou nas Le Mans Series em 2009



Virgin Racing
Chassis VR01, motor Cosworth
John Booth (Director); Nick Wirth (Director técnico)


 24. Timo Glock
Naturalidade: Alemanha, 18 de Março de 1982
Começo na F1: Canada, 2004
GP’s realizados: 36
Vitórias:*

25. Lucas di Grassi
Naturalidade: Brasil, 11 de Agosto de 1984
Começo na F1: Bahrein, 2010
GP’s realizados: 3
Estreante, após piloto de testes da Renault F1 Team, 2008, 2009.



04 abril, 2010

HISTORICOS / GRUPO B

Recordar Sintra...

03 abril, 2010

Indycar - 2ª prova de

Power bisa triunfo


 
1º 12 . Will Power (Team Penske) 100 voltas
2º 22 . Justin Wilson (Dreyer & Reinbold Racing)
3º 6 . Ryan Briscoe (Team Penske)
4º 3 . Helio Castroneves (Team Penske)
5º 10 . Dario Franchitti (Chip Ganassi Racing)
6º 77 . Alex Tagliani (FAZZT Race Team)
7º 7 . Danica Patrick (Andretti Autosport)
8º 2 . Raphael Matos de Ferran (Dragon Racing)
9º 67 . Graham Rahal (Sarah Fisher Racing)
10º 11 . Tony Kanaan (Andretti Autosport)
11º 37 . Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport)
12º 26 . Marco Andretti (Andretti Autosport)
13º 34 . Mario Romancini (Conquest Racing)
14º 6 . Hideki Mutoh (Newman Haas)
15º 14 . Vitor Meira (A.J. Foyt Enterprises)
16º 78 . Simona De Silvestro (Team Stargate), a 1 volta 
17º 8 . EJ Viso (KV Racing Technology), a 3 voltas 
18º 9 . Scott Dixon (Chip Ganassi Racing), a 27 voltas 
19º 24 . Mike Conway (Dreyer & Reinbold Racing), a 36 voltas
20º 4 . Dan Wheldon (Panther Racing)
21º 32 . Mario Moraes (KV Racing Technology)
22º 5 . Takuma Sato (KV Racing Technology)
23º 19 . Alex Lloyd (Dale Coyne Racing)
24º 18 . Milka Duno (Dale Coyne Racing)

Fórmula 1 - 3ª de 19 provas

GP Malásia (Kuala Lumpur)


Horário previsto da Corrida:
Domingo 4 de Abril, às 9h00
Grelha de partida

Posição/Nº/Condutor/Equipa

1º #6 . Mark Webber (Red Bull Racing/RB6 Renault)
2º #4 . Nico Rosberg (Mercedes GP/W01 Mercedes)
3º #5 . Sebastian Vettel (Red Bull Racing/RB6 Renault)
4º #14 . Adrian Sutil (Force India/VJM 03 Mercedes)
5º #10 . Nico Hulkenberg (Williams/FW32 Cosworth)
6º #11 . Robert Kubica (Renault/R30 Renault)
7º # 9 . Rubens Barrichello (Williams/FW32 Cosworth
8º # 3 . Michael Schumacher (Mercedes GP/W01 Mercedes)
9º #23 . Kamui Kobayashi (BMW Sauber/C29 Ferrari)
10º #15 . Vitantonio Liuzzi (Force India/VJM 03Mercedes)
11º 12 . Vitaly Petrov (Renault R30/Renault)
12º 22 . Pedro de la Rosa (BMW Sauber/C29 Ferrari)
13º 16 . Sebastien Buemi (Sc. Toro Rosso/STR5 Ferrari)
14º 17 . Jaime Alguersuari (Sc. Toro Rosso/STR5 Ferrari)
15º 19 . Heikki Kovalainen (Team Lotus F1/T127 Cosworth
16º 24 . Timo Glock (Virgin Racing/VR-01 Cosworth)
17º 1 . Jenson Button (McLaren/MP24 - 25 Mercedes)
18º 18 . Jarno Trulli (Team Lotus F1/T127 Cosworth)
19º 8 . Fernando Alonso (Ferrari/F10 Ferrari)
20º 2 . Lewis Hamilton (McLaren/MP24 - 25 Mercedes)
21º 7 . Felipe Massa (Ferrari/F10 Ferrari)
22º 20 . Karun Chandhok (HRT/Cosworth)
23º 21 . Bruno Senna (HRT/Cosworth)
24º 25 Lucas di Grassi (Virgin Racing/Cosworth)

77 vitórias do "46"

É obra!

A quatro jornadas do termo do campeonato, Valentino Rossi conta com 30 pontos de avanço para o segundo classificado, aproximando-se cada vez mais do seu sétimo título mundial de MotoGP/500 e de todos os recordes do mítico Giacomo Agostini. Na soma de triunfos, o piloto italiano do Team Fiat-Yamaha totaliza 77 vitórias em MotoGP/500cc e 103 outros tantos êxitos nas três classes do Mundial de Motociclismo (MGP, 250cc, 125cc), para além de 47 poles em treinos e 61 voltas rápidas. E talvez pensando nisto tudo e uma pausa de verão, Valentino fez as malas e foi visitar o mítico TT da Ilha de Man. (Veja o Vídeo)

WRC



Campeonatos do Mundo e Internacionais 2010



Campeonato / Nº Provas / Classificação actual



Fórmula 1



IndyCar



A1 GP



Mundial Ralis -WRC



WTCC Turismos



Motociclismo MotoGP



Mundial Superbikes



Indycar



Nascar - Sprint Cup



Nascar - Nationwide



AMA Superbike



AMA Supercross



Motocross MX1



Motocross MX2






Calendário Desportivo

19/09/09 » IndyCar Motegi (JAP)
20/09/09 » FIA GT Portimão (POR)
26/09/09 » F1 GP Singapura (CHI)
03/10/09 » MotoGP Estoril (POR)
» F1 GP Suzuka (JAP)
» WRC Rali RACC (ESP)
» Motocross das Nações (ITA)
10/10/09 » IndyCar Homestead (EUA)
17/10/09 » MotoGP Phillipe Island (AUS)

» F1 GP São Paulo (BRA)
24/10/09 » WRC Rali Walles (GB)
» MotoGP Sepang (MAL)
» SBK Portimão (POR)
31/10/09 » GP Abu Dhabi (UAE)
07/11/09 » MotoGP Valência (ESP)
22/11/09 » GP de Macau (CHI)
29/11/09 » TT Baja de Portalegre (POR)

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Ken Block, o "Cascadeur"

Ken Block, o "Cascadeur"
Natural da Califórnia, 41 anos, praticou skateboard, snowboard e motocross, estreando-se em 2005 no Campeonato de Ralis dos EUA, concluindo o ano como 3º do Gr. N e com o prémio de "rookie do ano". Já como colega de Travis Pastrana nos Subaru WRX STi em 2006, Block terminou a época com duas vitórias e em 2º do nacional... antes de se dedicar em exclusivo às mais radicais provas de perícia automóvel. Ganhou notoriedade e fama, quando bateu o seu amigo Colin McRae nos X-Games Rali da Califórnia. Se for facilmente impressionável, não veja o seu vídeo

Campeonatos do Mundo

Mundial de Ralis
1º Mikko Hirvonen (FIN) 68 Pts.
2º Sebastien Loeb (FRA) 65

3º Daniel Sordo (ESP) 44
4º J-M Latvala (FIN) 31
5º Hening Solberg (FIN) 27


Estatística Fórmula 1
Títulos Mundiais e Vitórias
(desde 1950)

Mundial Pilotos
M. Shumacher (ALE) 7 Títulos / 91 Vitórias
J. M. Fangio (ARG)................ 5 / 24
A. Prost (FRA)......................... 4 / 51
A. Senna (BRA)....................... 3 / 41
J. Stewart (GB)....................... 3 / 27
N. Piquet (BRA)...................... 3 / 23

J. Clark (EUA)........................ 2 / 25
N. Mansell (GB)..................... 1 / 31
D. Hill (GBR / 1 título) 22

Mundial Construtores
Ferrari 15 Pts., Williams 9, McLaren 9,
Lotus 7, Brabham e Cooper 2


Estatística Mundial de Ralis
Títulos e vitórias
(desde 1973)
Mundial Pilotos
S. Loeb (FRA)......4 / 52 Vitórias
M. Gronholm (FIN)...2 / 30
C. Sainz (ESP)............2 / 26
C. McRae (GB)...........1 / 25
T. Makinen (FIN).....4 / 24
J. Kankkunen (FIN)...4 /23
D. Auriol (FRA)..........1 / 20
M. Alen (FIN).............1 / 19
H. Mikkola (SUE)......1 / 18

Mundial Construtores
Lancia 73, Ford 65, Peugeot 48,
Subaru 47, Citroen 47, etc.